Galinha White Rock: Ovos, altura, tamanho e dicas de criação

A galinha White Rock é uma galinha que faz parte dos quintais americanos há mais de um século. É considerada uma galinha de "duplo objetivo", o que significa que não só é uma excelente galinha poedeira, como também é conhecida pela sua carne tenra e suculenta. Além disso, a White Rock é conhecida pelo seu temperamento descontraído, o que a torna uma raça perfeita para galinhas de quintal!

História da White Rock Chickens

A galinha White Rock foi desenvolvida e introduzida na pecuária no final do século XIX. É uma variedade da galinha Plymouth Rock, mas, como esta variedade em particular foi desenvolvida numa cidade chamada White Rock, a raça tomou o nome do seu local de origem.

A galinha White Rock é dócil e robusta, capaz de se adaptar tanto a climas quentes como a climas mais frios e, como galinha de dupla finalidade, é procurada pela sua capacidade de produzir ovos de qualidade e carne de alta qualidade. Devido a estes factores, a White Rock é normalmente utilizada na produção avícola comercial.

A White Rock foi, sem dúvida, desenvolvida com um objetivo. De facto, houve muito cuidado na seleção das raças que acabaram por constituir a raça de galinhas White Rock.

É provável que a raça seja tão resistente a climas mais frios devido a esta seleção cuidadosa e também ao facto de a raça ter sido desenvolvida numa região mais fria dos Estados Unidos. Para além de se poderem aclimatar a qualquer ambiente, os White Rock são também excelentes na produção de ovos e no fornecimento de carne de qualidade.

White Rock Chicken Descrição geral

Informações Frango da Rocha Branca
Objetivo Dupla finalidade
Cor do ovo Castanho
Tamanho do ovo Grande
Produção de ovos 280-320 por ano
Broody Ocasionalmente
Tolerância ao calor Sim
Tolerância ao frio Sim
Tipo de pente Individual
Cor da pele do frango Branco
Vida útil 5-8 anos
Peso adulto (galinha) 6-7 lbs
Peso adulto (galo) 8-9 lbs
Amigo do quintal 4/5

Padrão da raça White Rock Chicken

A galinha White Rock começa a vida com pentes amarelos que acabam por ficar vermelhos. De facto, quando o pente de uma White Rock começa a ficar vermelho, as galinhas começam a pôr ovos (e a sua taxa de produção é óptima!) Os seus bicos serão amarelos e os seus olhos serão de uma cor vermelho-alaranjada.

As galinhas White Rocks são consideradas como fazendo parte da família das galinhas "barred rock", são de cor branca e o seu padrão de penas é frequentemente descrito como "fofo".

A galinha White Rock adulta mede, em média, cerca de 2,5 kg na maturidade. Muitos criadores de galinhas normais descrevem este tamanho como sendo o tamanho típico de todas as galinhas, mas, na verdade, a galinha White Rock é, de facto, maior do que outras galinhas de tamanho normal.

As galinhas pesam cerca de 7 kg e os galos podem pesar um pouco mais de 8 kg.

O White Rock é tão "fofo" devido a um subpêlo de penas. Esta é uma caraterística tipicamente sazonal do White Rock e, uma vez terminado o inverno, o White Rock pode perder um pouco do aspeto fofo que este subpêlo felpudo proporciona.

A White Rock, apesar de fazer parte do grupo de galinhas "barred rock", será sempre branca como a neve e não tem coloração nas suas penas.

A acácia também é vermelha.

Personalidade e temperamento

Enquanto algumas galinhas parecem tolerar os seus cuidadores humanos (e algumas preferem não interagir com os humanos de todo), a White Rock é uma raça de galinha que gosta realmente de companhia com as pessoas. A White Rock pode ser apanhada e tolera muito bem ser pega ao colo pelos humanos (ao contrário de outras raças de galinhas que podem ser agitadas ou nervosas quando manuseadas).

Só raramente se ouve falar de uma galinha White Rock que bica os seus tratadores humanos, mas, uma palavra de cautela - se quiser que a sua White Rock seja uma galinha amigável e doce, comece a tratá-la desde tenra idade. Quanto mais a White Rock for socializada com as pessoas, melhor ela apreciará a interação humana.

Ironicamente, as galinhas da raça White Rock podem ser treinadas. Aqueles que criam um bando de galinhas da raça White Rock desde a eclosão dizem que as suas galinhas aprenderão a vir quando são chamadas e que estarão ansiosas por interagir com os seres humanos (não só para fins alimentares, também!). De facto, a White Rock fica muitas vezes ligada aos seus cuidadores humanos - um excelente traço de personalidade!

Colocação de ovos

Não se esqueça de que a galinha White Rock é aclamada pela sua propensão para produzir ovos de alta qualidade. De facto, a White Rock pode pôr até 280 ovos por ano!

A galinha White Rock é uma das raças de galinhas mais utilizadas para a produção comercial de ovos. Normalmente, a galinha White Rock põe um ovo (de tamanho grande) por cada período de vinte e quatro horas. Começa a pôr ovos na maturidade, e os tratadores podem reconhecê-lo observando quando o pente da galinha White Rock passa de amarelo a vermelho.

As galinhas também começam naturalmente a passar algum tempo nas caixas de nidificação do galinheiro quando se preparam para começar a produzir ovos regularmente.

As galinhas começam a pôr ovos aproximadamente aos cinco meses de idade (mais uma vez, o pente e a barbela da galinha adulta serão vermelhos, pelo que pode observar este sinal exterior para determinar se a sua galinha está prestes a começar a pôr ovos regularmente). As galinhas da raça White Rock não deixam de produzir ovos até terem aproximadamente cinco anos de idade, com um abrandamento notável da produção por volta dos quatro anos.

As galinhas de White Rock produzem ovos durante todo o ano.

Os especialistas afirmam que, desde que a galinha esteja "feliz", pode esperar uma produção de ovos de vinte e quatro em vinte e quatro horas.

Questões de saúde e cuidados com a galinha White Rock

A galinha White Rock é tipicamente uma ave muito resistente e saudável. Juntamente com a sua propensão para a produção de ovos e carne de alta qualidade, esta caraterística torna a White Rock uma escolha fácil para a produção comercial de galinhas.

A galinha White Rock, quando bem cuidada, vive normalmente até aos oito anos. No entanto, alguns relatórios mostram que há White Rocks que vivem até aos doze anos. Mais uma vez, tudo isto é controlado por factores como os cuidados adequados para uma galinha.

O White Rock pode sofrer uma infestação de piolhos ou outros parasitas das aves. Este é o problema de saúde mais comum que o White Rock terá. Uma observação regular mostrará a presença de piolhos ou outros parasitas que podem ser facilmente tratados se os vir no seu White Rock. Lembre-se de tratar qualquer um destes parasitas das galinhas o mais cedo possível para obter o melhor resultado.

Além disso, os especialistas recomendam alimentar o White Rock com uma pequena dose de vinagre de sidra de maçã, a fim de evitar alguns desses parasitas que podem ser bastante incómodos para o seu frango.

As galinhas de White Rock geralmente não morrem devido a uma infestação parasitária, mas, se não forem tratadas, podem adoecer devido a outra doença mais grave do que simples parasitas.

As galinhas de White Rock não são tipicamente susceptíveis ao tempo quente ou frio, mas são sensíveis a temperaturas extremas se os seus tratadores não fizerem algumas adaptações. Na maior parte das vezes, trata-se simplesmente de um galinheiro bem construído que oferece proteção contra os elementos.

Conselhos para a criação da galinha White Rock

A galinha White Rock é uma galinha fácil de criar, mesmo para os criadores principiantes, que se dá bem numa variedade de temperaturas, embora necessite de alguns cuidados especiais durante as temperaturas extremas (isto aplica-se a quase todos os animais de criação).

A rocha branca é altamente adaptável. Anteriormente, mencionámos o subpêlo fofo das penas - este subpêlo não se manifesta em climas mais quentes. No entanto, em climas do norte, a rocha branca produzirá o subpêlo acima mencionado para se proteger das queimaduras pelo frio.

A White Rock precisa de um galinheiro bem construído que a proteja das intempéries. Quando as galinhas atingirem as vinte semanas de idade, precisarão de caixas de nidificação. Precisam de um galinheiro que permita a ventilação, mas que não seja muito frio.

O galinheiro deve ser um local acolhedor tanto para os galos como para as galinhas. Também é necessário criar uma área de alimentação para os galos e galinhas, pois eles gostam de sair e caçar sementes e outras iguarias (minhocas, alguém?).

O White Rock também precisará de poleiros dentro do galinheiro. Ele adora empoleirar-se dentro do galinheiro, o que o protege não só dos elementos, mas também de vários predadores.

O White Rock deve ser "socializado" desde cedo. De facto, quanto mais souber lidar com os pintainhos White Rock quando eles são, bem, pintainhos, mais aptos estarão para interagir consigo quando crescerem.

Como já foi referido, a galinha da Rocha Branca tem tendência para se ligar aos seus tratadores (cuidadores), pelo que quanto mais interagir com a galinha da Rocha Branca, mais forte será a ligação que sentirá à medida que a galinha cresce e se torna adulta.

A galinha da Rocha Branca não precisa de muitos cuidados, mas se tiver um galinheiro, um local para se empoleirar e pôr os ovos em segurança e um local para procurar alimentos, terá uma galinha da Rocha Branca feliz!

Resumo

A galinha White Rock é uma ave robusta e saudável que é apreciada por muitos entusiastas da avicultura em todos os Estados Unidos. De facto, é uma galinha popular em todo o mundo. A sua dupla finalidade - a capacidade de produzir excelentes ovos e carne de alta qualidade - torna-a uma óptima escolha para a produção comercial. Os criadores de galinhas de quintal também apreciam esta ave descontraída.

Rolar para o topo