Como ganhar dinheiro com galinhas - Guia para principiantes

A criação de aves de capoeira tem muitas vantagens, mas será que é possível ganhar dinheiro com as galinhas? A resposta é sim! Então, como ganhar dinheiro com as galinhas?

Para ganhar dinheiro com a criação de galinhas, é necessário aprender algumas coisas. Aqui estão algumas das directrizes para não deixar de ter lucro.

Este artigo abordará

  • Compreender os princípios básicos
  • 5 maneiras de ganhar dinheiro com galinhas
  • Como e onde vender os seus produtos
  • Como iniciar o plano

Compreender os princípios básicos

Embora muitas pessoas considerem a criação de galinhas como um passatempo, é possível ganhar uma quantia significativa e fazer dinheiro com as galinhas se as despesas forem baixas e a produção elevada.

Para além dos ovos, da carne ou das galinhas vivas, pode também vender o seu estrume como fertilizante. As receitas geradas podem justificar o esforço que investiu.

Não é assim tão difícil saber e compreender o que se está a fazer. A criação de galinhas no quintal está a tornar-se cada vez mais popular. O mais notável é que é adequado para si se tiver uma propriedade específica para a criação de galinhas.

O tamanho de um bando depende de si e do compromisso financeiro que assume. Para os principiantes, é necessário ter cuidado.

Alguns criam galinhas com fins lucrativos, como passatempo ou atividade recreativa, mas, quaisquer que sejam as razões, é preciso examinar primeiro as implicações financeiras antes de se lançar num negócio sério.

A criação de galinhas com fins lucrativos é simples de fazer, mas requer tempo, espaço e algum conhecimento sobre as galinhas.

Suponhamos que decide entrar no negócio dos frangos. Nesse caso, deve primeiro determinar se a empresa será de pequena, média ou grande dimensão.

Ganhar dinheiro com galinhas pode ser um negócio muito lucrativo apenas se todos os aspectos da operação forem bem geridos e executados, o que inclui a aquisição de galinhas, galinheiros ou criação ao ar livre, a alimentação e vacinação das galinhas e a venda do produto final.

Quase tudo pode ser útil e rentável com as suas galinhas - venda de ovos e de carne para consumo.

Além disso, também pode vender as plumas a empresas que produzem almofadas, ornamentos, vestuário e acessórios.

Assim, a criação de galinhas é lucrativa, porque haverá sempre uma procura comercial dos produtos oferecidos pelas galinhas.

Em comparação com os animais de maior porte, como as vacas ou as cabras, as galinhas precisam de menos espaço e requerem menos atenção.

As galinhas têm preferências alimentares mais reduzidas. Estas aves podem consumir tudo, mesmo restos de comida, legumes e frutas. A construção de galinheiros e casas é também económica. As suas galinhas não precisam de muito espaço para vaguear. Como resultado, pode manter mais galinhas numa área mais pequena do que com outros animais.

Além disso, é melhor não esquecer que as galinhas saudáveis podem produzir uma quantidade satisfatória de ovos num ambiente saudável. A produção de ovos é possível mesmo sem um galo por perto. É por isso que precisa de ovos fertilizados destinados a chocar outro lote das suas galinhas.

5 maneiras de ganhar dinheiro com galinhas

A boa notícia é que já sabe algumas das noções básicas sobre como ganhar dinheiro com as suas galinhas. Agora, tem uma vontade mais intensa de lucrar com as suas galinhas de quintal. É altura de descobrir como fazê-lo e torná-lo realidade.

A lista que se segue apresenta algumas das ideias típicas que pode fazer. Por isso, leia todo o artigo para saber como pode ganhar o máximo de dinheiro com as suas galinhas. Seguem-se algumas das formas de gerar rendimentos através da criação de galinhas.

1. Vender ovos frescos e saudáveis

A venda de ovos é a forma mais convencional de ganhar dinheiro com as suas galinhas. Os ovos são normalmente vendidos por um preço entre 3,50 e 5 euros. No entanto, o preço que cobra dependerá dos seus custos. Terá de medir primeiro as suas despesas com a alimentação e depois definir o seu preço.

Recomendado:

  • Quanto custam as galinhas - Guia para principiantes
  • Como usar terra de diatomáceas para galinhas - Guia para principiantes
  • Como cuidar dos pintos para bebé - O guia para principiantes

2. Venda de ovos férteis para incubação

Para além dos ovos frescos, também pode vender ovos férteis para incubação. Este tipo de ovos é mais difícil de produzir do que os ovos frescos. Para produzir ovos férteis, é necessário selecionar uma raça de galinha popular e de alta qualidade.

3. Vender pintos adoráveis

Pode preferir ficar com os pintos bebés, mas também pode vendê-los aos seus colegas entusiastas de rebanhos de quintal. Os pintos podem custar dependendo da sua raça. As raças de maior qualidade e popularidade podem ser mais valorizadas do que as raças de menor qualidade.

4. Venda de frangas e galinhas adultas

Pode vender galinhas adultas da mesma forma que vende pintos. Embora os galos possam por vezes ser escassos, as galinhas são muito procuradas na maior parte das vezes.

Os principiantes na criação de galinhas no quintal escolhem geralmente frangas ou galinhas adultas, preferindo-as aos pintos devido à sua facilidade de criação e manutenção. Mais uma vez, o preço de uma galinha adulta varia. Os preços dependem da qualidade e da popularidade da raça.

5. Utilizar penas e estrume e vendê-los

As penas de galinha são uma variedade de cores, formas e padrões deslumbrantes e distintos. Muitos artesãos sabem disso e procuram penas para decorações, ornamentos e acessórios.

Por isso, o estrume de galinha é considerado valioso, como o ouro negro, para os paisagistas e jardineiros. Bizarro, mas os resíduos que recolhe debaixo dos seus poleiros e galinheiros são preciosos! A elevada concentração de azoto promove o crescimento das plantas e proporciona a alteração ideal do solo.

Como e onde vender os seus produtos

Nem toda a gente sabe como vender e onde vender. Para além de aprender a ganhar dinheiro com as galinhas, deve também saber como começar a vender. Estas duas pérolas de sabedoria são essenciais para aplicar os seus conhecimentos e obter lucros.

No entanto, cada um deve ser um vendedor responsável. Deve ter em conta a frescura do produto, o preço e a disponibilidade. Além disso, deve ter cuidado com a higienização e a embalagem para evitar alguns problemas. Lembre-se de que um cliente satisfeito continua a voltar e vai contar a um amigo. Esta estratégia é o marketing boca-a-boca.

Mercado de agricultores e feira da ladra

Os mercados de agricultores recebem sempre pessoas que vendem os seus produtos frescos. Por vezes, a participação e a inscrição nestes mercados são pagas.

Outro problema é o facto de os ovos e as galinhas não serem normalmente distintivos num mercado de agricultores. É necessário ser engenhoso e criativo para chamar a atenção para o manuseamento das galinhas. Infelizmente, as refeições especiais e a concorrência com as explorações agrícolas maiores podem ser dispendiosas.

As feiras de velharias oferecem uma maior variedade de produtos e o seu principal atrativo é o preço baixo. Nas feiras de velharias, a comercialização de outros produtos de frango é menor, mas neste mercado há mais comercialização de frangos vivos.

Restaurantes

Algumas pessoas querem vender, mas não estão interessadas em montar e manter uma banca de mercado, pelo que estes indivíduos ou grupos podem vender em restaurantes ou lojas locais.

A embalagem dos seus produtos é essencial. Também pode obter rótulos oficiais, como os do USDA para a acreditação de produtos sem gaiolas ou biológicos. Mas a marca também pode ter um efeito significativo no montante que os retalhistas estão dispostos a pagar pelos produtos. No entanto, se viver fora dos EUA, poderá querer consultar o seu departamento de agricultura local sobre a obtenção de rótulos e acreditações oficiais para os seus produtos.

Mercado ou grupos em linha

A criação de uma loja online permite-lhe comercializar os seus produtos de forma mais eficaz. Transmita informações de forma simples, seja através de uma narrativa sobre os seus produtos, seja através de vídeos e fotografias.

Além disso, as redes sociais podem ajudar a divulgar as notícias sobre os seus produtos e, claro, as suas publicações devem conter informações específicas sobre os seus produtos.

Através dos seus amigos e familiares

Por vezes, pode parecer embaraçoso pedir-lhes um pequeno favor, mas não é. Não é muito pedir uma simples ajuda à família e aos amigos. Pedir-lhes que o indiquem a pessoas que procuram produtos avícolas ou fornecedores é um pequeno favor.

Esta técnica de venda depende apenas de si. É a mais fácil e eficaz se o seu negócio se espalhar através do boca-a-boca.

Como iniciar o plano

Se está interessado em começar a ganhar dinheiro com as galinhas, pode ter muitas vantagens em criar um negócio de galinhas, uma vez que é lucrativo e requer pouco trabalho, para além de que gera lucros mais rapidamente.

Atualmente, as pequenas explorações avícolas estão a ganhar popularidade a um ritmo acelerado. Estas explorações são sistemas de pequena escala. Quando se decide criar uma empresa avícola, torna-se simultaneamente agricultor e empresário.

Definir um plano de negócios

Para começar, crie uma estratégia empresarial rigorosa e mantenha-se fiel a ela. Um plano de negócios completo é um dos documentos mais importantes a desenvolver como elemento da sua empresa.

A estratégia de negócio deve incluir objectivos e metas, detalhando o que se pretende fazer e o caminho que se pretende escolher para chegar onde se quer.

Escolha a raça certa de galinha

É imperativo escolher a raça certa de galinha se quiser que o seu negócio prospere. Aqui estão algumas razões para isso:

  • Produtividade: Se escolher uma raça conhecida por ser altamente produtiva, obterá mais dos seus recursos e ganhará mais dinheiro.
  • Procura no mercado: As pessoas têm preferências diferentes em relação às suas galinhas, pelo que algumas raças podem ser mais populares do que outras. Quando se escolhem as que correspondem aos desejos dos clientes, será mais fácil vendê-las a preços competitivos e fidelizar os clientes.
  • Adaptabilidade: Algumas raças adaptam-se melhor a determinados climas ou ambientes do que outras, pelo que escolher as que se adaptam melhor a essas condições pode poupar tempo e dinheiro no futuro.
  • Eficiência de custos: Dependendo da raça, algumas comem menos ração do que outras variedades - o que significa menos custos de funcionamento, como a eletricidade utilizada para aquecer as lâmpadas!
  • Resistência às doenças: Certos tipos de aves têm melhor resistência a parasitas/doenças depois de terem passado por uma evolução genética ao longo de séculos; a descoberta destas aves resistentes deverá proteger os agricultores de surtos de doenças dos rebanhos sem terem de gastar muito em medicamentos e técnicas de gestão.

Escolha como quer criar o seu bando

Decida qual a melhor forma de criar o seu bando. Normalmente, os produtores de galinhas criam o seu bando de duas formas: convencional ou ao ar livre.

As necessidades básicas

Existem componentes críticos para iniciar um negócio de criação de galinhas: espaço, dinheiro e equipamento.

Para além disso, quer se trate de uma exploração convencional ou de uma exploração ao ar livre, os galinheiros continuam a ser necessários. Além disso, pode ser necessário algum equipamento e tecnologia para manter a exploração a funcionar, quer seja grande ou pequena.

Seleccione o seu sector de atividade

Determine os produtos que pretende vender através da sua exploração de frangos. A criação de frangos é um grande sector com dois subsectores distintos: frangos de carne e poedeiras. Os frangos de carne destinam-se à produção de carne, enquanto as poedeiras se destinam à produção de ovos.

Além disso, é possível criar uma empresa de criação de galinhas, que incuba os ovos e cria os pintos, mas também existem várias raças de galinhas para a produção de carne, que têm uma carne tenra e saborosa como a dos frangos de carne.

Pode também lucrar com as penas e o estrume das suas galinhas. Pode surpreendê-lo que as pessoas e as empresas as queiram comprar, para além destes dois sectores.

Marketing

Estabelecer claramente a sua presença junto dos potenciais clientes. Há várias formas de promover uma empresa que vende produtos de frango. Uma delas é informar os outros.

Normalmente, o marketing através do boca-a-boca é o menos dispendioso e, além disso, é também o tipo de promoção mais simples, mas é também o marketing mais popular.

A publicidade dos seus produtos nas redes sociais é uma vantagem substancial, mas também a comercialização dos seus produtos através de páginas de publicidade locais.

Resumo

O próximo passo lógico é descobrir como ganhar dinheiro com galinhas, agora que sabe que a criação dá dinheiro. Tenha em atenção que é essencial compreender os fundamentos do negócio das galinhas.

O conhecimento permitir-lhe-á ganhar dinheiro mais rapidamente, depois de ter decidido se pretende comercializar ou iniciar um negócio em grande escala.

Rolar para o topo