Galinha Plymouth Rock: Ovos, altura, tamanho e dicas de criação

Tal como o nome indica, a galinha de Plymouth Rock é uma das raças de aves mais antigas dos Estados Unidos. Antes da industrialização e mecanização da indústria avícola, a galinha de Plymouth Rock fornecia uma quantidade significativa de carne e ovos de galinha às famílias americanas.

História da galinha de Plymouth Rock

A galinha de Plymouth Rock foi documentada pela primeira vez em Massachusetts por volta de 1849, mas a raça praticamente desapareceu durante cerca de vinte anos; a menção seguinte da raça foi em 1869, quando um nativo de Massachusetts descreveu a criação de galinhas de Java com galos que apresentavam um padrão de plumagem barrado.

A maioria dos especialistas acredita que este é o antepassado da galinha Plymouth Rock atual. Durante a Segunda Guerra Mundial, a galinha Plymouth Rock foi a raça mais reconhecida devido à sua tarefa de fornecer a maior parte dos ovos e da carne de galinha em todo o país.

A única outra raça de galinha a ser tão prolífica e produtiva como a Plymouth Rock na alimentação dos cidadãos americanos foi a Rhode Island Red. O governo chegou mesmo a encorajar os cidadãos a manter esta raça em particular, uma vez que era utilizada para fornecer alimentos enviados para as tropas no estrangeiro.

Embora ainda haja quem crie galinhas Plymouth Rock a título pessoal, a indústria da criação de galinhas rotulou largamente a Plymouth Rock como uma raça que não satisfaz as necessidades de produção do mercado atual. Esta opinião existe mesmo apesar do facto de as galinhas Plymouth Rock terem uma produção de ovos superior, bem como uma das melhores variedades de carne de galinha.

A galinha de Plymouth Rock é também uma das aves mais visivelmente reconhecíveis, uma vez que o seu padrão barrado é um ícone da cultura americana. No que diz respeito à produção de ovos, a galinha de Plymouth Rock sempre se revelou como uma das principais produtoras de ovos castanhos.

Plymouth Rock Chicken Descrição geral

Característica Frango de Plymouth Rock
Objetivo Duplo objetivo (carne, ovo)
Cor do ovo Castanho
Tamanho do ovo Médio a grande
Broody Ocasionalmente
Tolerância ao calor Sim
Tolerância ao frio Sim
Tipo de pente Pente único
Produção de ovos ~200 ovos por ano
Cor da pele do frango variedade de cores
Vida útil 8-10 anos
Peso adulto (galinha) ~7,5 lbs
Peso adulto (Galo) ~9,5 lbs
Amigo do quintal 5/5

Aparição da galinha de Plymouth Rock

Tal como já foi referido, a Plymouth Rock é uma raça de galinha altamente reconhecível. O seu aspeto "barrado" a preto e branco é o que a maioria dos americanos reconhece na raça. Os machos têm frequentemente um padrão de barrado preto e branco mais igual na sua plumagem, mas as fêmeas têm uma plumagem de "barrado" preto que parece ser maior do que o barrado branco.

A fêmea, como resultado, tende a ter uma aparência mais cinzenta do que o padrão vistoso do macho Plymouth Rock.

O corpo da Plymouth Rock é grande e triangular; a galinha tem um peito cheio e um dorso longo e largo. A pele e as patas são de um amarelo "limpo"; os lóbulos das orelhas, o pente e os barbilhões são de um vermelho vivo.

O bico é "cor de chifre" e os olhos são "baía avermelhada". É considerado um padrão da raça que o pente único não contenha mais nem menos do que cinco pontos.

Existem, atualmente, sete variedades aceites de galinhas Plymouth Rock: Barrada, Branca, Azul, Perdiz, Buff, Silver Penciled e Columbian. A Barrada e a Branca são as variedades mais comuns; todas as outras são consideradas raras.

Personalidade e temperamento

A personalidade e o temperamento da galinha Plymouth Rock correspondem muitas vezes à sua cor. Diz-se que as galinhas Plymouth Rock barradas são "mansas". Parecem ser felizes e afortunadas, no que diz respeito às galinhas, e tendem a dar-se bem com os outros membros do seu bando.

A raça White Plymouth Rock ou uma das raras variedades da raça também são conhecidas pela sua tendência para serem dóceis.

De um modo geral, a Plymouth Rock é conhecida como uma raça que tende a ser agradável de possuir e que tende a ter mais interação humana do que outras galinhas.

Os donos afirmam que têm tendência para seguir os seus tratadores, talvez em busca de uma guloseima ou de um pouco de comida extra. A Plymouth Rock é uma galinha naturalmente curiosa e gosta de explorar o seu ambiente.

Preferem ser galinhas criadas ao ar livre; no entanto, se lhes for dado um amplo espaço para se movimentarem, as Plymouth Rocks tendem a tolerar bastante bem o confinamento. A Plymouth Rock é uma galinha que normalmente desenvolve boas relações com a sua família, incluindo as crianças.

Galinha Plymouth Rock na postura de ovos

Após a industrialização da indústria avícola, a Plymouth Rock foi despedida devido à ideia de que não podia satisfazer as exigências de produção do consumidor americano.

A galinha poedeira típica produz entre 260 e 300 ovos por ano (a Leghorn branca é a galinha mais popular para este trabalho e porá cerca de 260 ovos; uma galinha "melhorada" porá mais de 300).

A galinha Plymouth Rock põe, normalmente, quatro ovos por semana e produz, em média, cerca de 200 ovos por ano. A Plymouth Rock produz ovos castanhos, que têm um nicho de mercado próprio.

Uma das razões pelas quais a galinha Plymouth Rock perdeu a sua fiabilidade como produtora de ovos tem mais a ver com a sua capacidade total de produção de ovos ao longo da vida. A galinha Plymouth Rock média tem uma produção muito boa nos primeiros dois anos de vida, mas, após o terceiro ano, a sua produção diminui todos os anos até ao décimo ano.

Questões de saúde e cuidados

O Plymouth Rock era tão popular não só pela sua taxa de produção, mas também porque o Rock é, em geral, um pintainho bastante saudável! Muitas vezes, a doença mais comum da vida do Plymouth Rock são os parasitas, normalmente ácaros ou piolhos.

No entanto, a galinha Plymouth Rock pode, por vezes, sofrer de parasitas intestinais. Os proprietários podem simplesmente incorporar vinagre de cidra de maçã e alho esmagado na dieta da Plymouth Rock, a fim de prevenir estes parasitas.

Algumas doenças em Plymouth Rock que podem afectá-los negativamente como produtores incluem Bumblefoot, Vent Gleet e Vent Prolapse. Bumblefoot é um termo leigo para pododermatite, que é uma forma de infeção por estafilococos em galinhas.

Normalmente começa na pata esquerda de uma galinha e é completamente tratável se o problema for detectado a tempo. O Bumblefoot começa normalmente como uma lesão que foi infetada pela bactéria Staphylococcus que se manifesta como uma lesão. Mais uma vez, esta é uma condição completamente tratável. Pode ler o nosso post: Bumblefoot em galinhas: O que causa e como tratar?

A próxima doença que as galinhas de Plymouth Rock podem sofrer é o Vent Gleet. Vent Gleet é outra palavra para Cloacite, que é a inflamação da cloaca. Tal como o Bumblefoot, o Vent Gleet é altamente tratável, mas deve ser detectado a tempo.

As incidências crónicas e recorrentes de Vent Gleet podem custar a vida à sua galinha. O Vent Gleet está mais próximo da infeção fúngica da candidíase, e notará um mau odor à volta da sua galinha. Alimentar a sua galinha com vinagre de sidra de maçã ajuda muitas vezes a prevenir esta doença.

Finalmente, o prolapso do respiradouro é um problema de saúde que pode afetar algumas galinhas Plymouth Rock. Num prolapso, parte do respiradouro cai. A produção de ovos diminui, se não acabar completamente.

Tal como acontece com outras doenças, é aconselhável tratar este problema o mais rapidamente possível para evitar que se agravem os efeitos da doença.

Dicas para criar Galinhas de Plymouth Rock

Embora a galinha Plymouth Rock seja uma das aves mais fáceis de criar para se tornar uma ave próspera, necessitará dos mesmos cuidados que qualquer outra raça. Felizmente, a Plymouth Rock não tem muitos requisitos em termos de cuidados. De facto, a Plymouth Rock é frequentemente uma raça recomendada até para o criador mais inexperiente.

A Plymouth Rock não precisa de cuidados adicionais, ou pelo menos não precisa de mais cuidados do que qualquer outra galinha. Certifique-se de que a Plymouth Rock está livre de parasitas e providencie um local onde a Plymouth Rock se possa limpar a si própria através de banhos de pó.

No que diz respeito à alimentação, deve assegurar-se de que as suas galinhas dispõem de cálcio suplementar. Para o efeito, pode fornecer-lhes casca de ovo ou esmagar cascas de ovos e colocá-las na comida das galinhas.

Não se esqueça de adicionar periodicamente uma pequena quantidade de vinagre de sidra de maçã à sua comida, o que evitará muitas das doenças comuns a esta raça. Caso contrário, forneça ração normal para poedeiras e a galinha Plymouth Rock irá bicá-la quando precisar de nutrientes.

Não se esqueça de que o Plymouth Rock precisará de muito espaço para satisfazer a sua curiosidade em relação ao que o rodeia. Também precisará de um galinheiro seguro para fazer os seus ninhos. As galinhas precisarão de uma caixa de nidificação privada. Providencie vários poleiros para que a galinha possa empoleirar-se à noite e dormir.

Certifique-se de que o galinheiro é bem ventilado e construído de forma a ser fresco no verão e quente no inverno. Os Plymouth Rocks também parecem dar-se bem em áreas fechadas, desde que tenham bastante espaço para correr.

Resumo

A Plymouth Rock não é apenas uma das raças de galinhas mais antigas da América, mas é também uma das mais populares. É uma óptima raça "inicial" para proprietários de galinhas inexperientes e tem uma elevada taxa de saúde e produção.

Não requerem muitos cuidados e gostam de se relacionar com os humanos que os rodeiam. Escolha uma galinha Plymouth Rock e não se arrependerá de ter esta raça maravilhosa.

Rolar para o topo