Galinha vs. Frango: Qual é a diferença?

A criação de animais não é um tópico comummente ensinado na maioria das escolas. De facto, na maioria das quintas, não é algo que seja discutido em termos de aprendizagem de "criação". saber ele.

É por isso que muitas pessoas ficam confusas quando se começa a falar de qualquer tipo de animal de criação e não compreendem os diferentes termos utilizados para o mesmo animal. No artigo seguinte, verá que existem vários termos que descrevem as galinhas, todos eles significando ou referindo-se às galinhas de uma forma ou de outra.

As galinhas são galinhas

As galinhas são galinhas e as pessoas são pessoas, ou pelo menos é o que diz o ditado. todos Não se referem a um galinheiro inteiro como patos ou perus porque as galinhas são galinhas.

No entanto, existem muitos outros termos utilizados para descrever as galinhas que tem no seu galinheiro. É útil aprender estes termos para que possa manter as coisas claras quando estiver a falar sobre as suas galinhas com outras pessoas e explicar que "galinhas vs. frangos" não tem nenhum "versus" envolvido.

As galinhas são galinhas

As galinhas são galinhas. São as aves fêmeas que põem ovos e são responsáveis pelos pintainhos da sua ninhada. Sentam-se num ninho de ovos para os aquecer e chocar também. Não há outra forma de distinguir as galinhas das galinhas senão esta, porque as galinhas são galinhas.

É como colocar um gráfico à nossa frente onde "galinhas" é o termo muito generalizado e universal para estes animais colocados no topo do gráfico. Um ramo que desce do rótulo superior de galinhas é "galinhas".

Por exemplo, uma "galinha poedeira" é uma galinha que só está a ser utilizada para pôr ovos não férteis para consumo humano. Uma galinha mais velha e boa mãe para os seus pintos é uma "galinha mãe velha", mas algumas galinhas recusam-se a cuidar dos seus pintos depois de os ovos terem chocado.

Algumas galinhas actuam como mães adoptivas de pintos que foram rejeitados pelas suas mães e criam esses pintos como se fossem seus. Pode ver como algumas destas diferentes galinhas e as suas fases de vida podem ter alcunhas, mas não têm nomes formais ou científicos. Nenhuma destas fases deve ser confundida com a "galinha choca", que é mais uma perturbação psicológica das galinhas do que uma fase de vida real.

Os pintos também são galinhas

Os pintos são os descendentes juvenis das galinhas. São as bolinhas fofas e felpudas que andam pelo galinheiro atrás das mães e à procura de comida. Os pintos saem dos ovos 21 dias depois de as mães os terem posto e se terem sentado em cima dos ovos para os manter quentes.

Os ovos que não eclodirem devem ser deitados fora, porque ou não são férteis ou os pintos estão mortos. (De qualquer forma, o calor durante três semanas fará com que esses ovos fiquem muito podres e bastante sujos).

As frangas também são galinhas

Diz-se que Pullet vem da palavra francesa para galinha, que é poulet Em francês, dir-se-ia Poo-lay, com o "t" mudo. No entanto, é fácil ver como a palavra francesa pode ser lida em inglês como "pull-it". Assim, "pullet" é o nome dado a outra fase da vida da galinha.

As frangas são os adolescentes das galinhas. Não há outra forma de descrever esta fase desajeitada e desajeitada do pinto ao adulto. Não importa se a franga se torna uma galinha ou um galo. É uma franga até ser uma galinha adulta, e depois também não há galinha vs. galinha. Uma franga fêmea é uma galinha adolescente, ponto final. Da mesma forma, uma franga macho é uma galinha adolescente até teramadurecido.

Para que saibas, um pinto torna-se uma franga cerca de duas semanas após a eclosão, altura em que começam a aparecer as primeiras penas e a penugem de pinto desaparece. Galinha vs galinha só se encaixa aqui quando vês a mãe galinha começar a forçar as frangas jovens para fora do ninho e para longe de si.

A galinha sabe que os seus pintos estão agora a tornar-se frangas e vai querer ter menos contacto com eles do que tinha uma ou duas semanas antes. As frangas tornam-se adultas às seis semanas de idade, o que representa um desenvolvimento muito rápido, no mínimo.

É nesta fase de desenvolvimento que se torna óbvio quais das suas galinhas vão ser galinhas e quais vão ser galos. Temos um guia completo sobre a sexagem das galinhas se quiser algo mais específico.

Os galos também são galinhas

Neste momento, já deve estar a começar a ver um padrão. Galinha vs. frango não existe, porque uma galinha é um frango. Um galo também é um frango.

Os galos são frangos machos adultos capazes de acasalar com as galinhas e fertilizar os ovos para que haja pintos no galinheiro e, subsequentemente, mais galinhas que se transformarão em mais galinhas e mais galos. A terminologia do ciclo de vida das galinhas nunca estabelece quaisquer diferenças entre galinhas vs. frangos ou galos vs. galinhas porque são todos galinhas.

Um jovem galo macho, com menos de um ano de idade, é designado por galo. É por esta razão que os galos machos são por vezes designados por galos, uma vez que se trata de uma forma abreviada de galo. Os três nomes significam a mesma coisa: um galo macho capaz de procriar e reproduzir-se com as galinhas.

A castração de galos não é uma tarefa fácil, podendo-se castrá-los quimicamente através de injecções para eliminar as hormonas que os tornam galos ou remover alguns dos sistemas reprodutivos dos galos para os castrar fisicamente.

De uma forma estranha, pode dizer-se que um galo castrado é quase uma galinha, mas nunca uma galinha contra uma galinha, porque um capão continua a ser uma galinha!

Como saber se a sua galinha é uma galinha?

Como saber se a sua galinha é uma galinha? Descobrir o sexo de uma galinha pode ser complicado, especialmente quando são jovens. Mas há algumas formas de tentar descobrir se é uma galinha:

  • Desenvolvimento das penas: As fêmeas têm geralmente penas mais macias que crescem mais uniformemente, em comparação com as penas dos machos, que podem parecer mais compridas e pontiagudas.
  • Pente e barbilhões: Mais pequeno e de desenvolvimento mais lento nas galinhas.
  • Comportamento: As galinhas tendem a ser mais silenciosas, enquanto os galos podem fazer mais barulho e agir cantando, perseguindo & mostrando domínio
  • Características de ventilação: Esta só deve ser feita por especialistas, leia mais: 6 maneiras de determinar a galinha ou o galo.
  • Características sexuais secundárias: Pentes maiores, barbilhões e caracóis, esporões são características comuns nos machos, enquanto as galinhas tendem a manter as penas mais lisas.

Lembre-se de que estes métodos nem sempre lhe darão uma resposta exacta, especialmente no caso de galinhas mais jovens, pelo que é melhor esperar até cerca dos 4-6 meses antes de fazer o seu julgamento. Se ainda não tiver a certeza, falar com um criador de aves ou com um veterinário também o ajudará.

A distinção entre frangas e galos pode ser mais complicada do que entre galinhas e galos se os pintainhos forem muito jovens, porque as suas principais diferenças não se destacam tanto. Para determinar o sexo de cada pintainho, pode abrir as asas para procurar penas longas e curtas alternadas (fêmeas) ou abrir um pouco a área de ventilação para espreitar para dentro dos seus órgãos genitais (machos).Mas a sexagem das asas em vez da sexagem da ventilação.

Outras situações de galinha vs. frango

Quando se examinam outras aves de criação, galinha vs. frango só é possível quando se trata de outros tipos de aves de capoeira criadas para alimentação que também são aves fêmeas conhecidas como galinhas ou outras aves fêmeas que não são galinhas de todo. Por exemplo, as codornizes não são galinhas, mas as fêmeas são galinhas.

Os perus não são galinhas nem frangos e, por conseguinte, também não existe aqui um cenário de galinha contra galinha. Os patos também têm os seus próprios nomes para as mães patos. As galinhas são galinhas, mas não são frangos; são as fêmeas do mundo dos pavões. Embora outras aves possam ter uma terminologia semelhante, não se esqueça de que as galinhas no mundo dos frangos são sempre galinhas.

Quando uma galinha ainda é tecnicamente uma galinha mas já não põe ovos

Por último, deve dizer-se que a capacidade de pôr ovos de qualquer galinha acaba por terminar. Tecnicamente, a galinha continua a ser uma galinha, pois não existe um termo para designar uma galinha que não põe ovos. No entanto, a galinha continua a ser uma galinha e, por conseguinte, pode ser referida como uma galinha para a diferenciar das outras galinhas do galinheiro que põem ovos.

Terminologia das galinhas e compra de galinhas

Compreender todas as terminologias acima referidas é importante quando e se decidir comprar e criar galinhas no seu quintal. Ser capaz de compreender o ciclo de vida da galinha levará a decisões sobre todas as galinhas no seu galinheiro, desde o pinto mais novo até à galinha ou galo mais velho.

Se estiver a criar estes animais para a alimentação, então é ainda mais importante reconhecer as idades e as fases das galinhas para saber quando as deve abater para a alimentação e quando as deve continuar a criar para obter ovos e mais galinhas.

Quando estiver pronto para comprar galinhas, será capaz de reconhecer o que está a comprar, usar a terminologia correcta e pedir as galinhas certas para encher o seu galinheiro. O fornecedor de pintos ou o agricultor que vende frangas ou galinhas adultas ficará impressionado com os seus conhecimentos sobre galinhas. Decida antecipadamente quantas galinhas de cada fase de vida e sexo quer criar, de modo a comprarexatamente o que pretende.

Resumo

As galinhas são galinhas. As diferentes fases de vida das galinhas têm nomes diferentes. Não existe "galinha vs. frango", uma vez que todas as galinhas são galinhas, tal como todos os pintos, frangas, galos e capões são galinhas.

Pode haver certas circunstâncias específicas em que uma galinha não é uma galinha ou em que se pode dizer que galinha vs. galinha é utilizado para descrever uma galinha velha, que não põe ovos, mas esses exemplos são poucos e muito distantes.

Rolar para o topo