Galinha Barnevelder: Ovos, altura, tamanho e dicas de criação

Os frangos Barnevelder são frangos grandes e utilitários que resultam do cruzamento de muitos frangos diferentes provenientes da Ásia, da Grã-Bretanha, da Alemanha e dos Estados Unidos.

Estas galinhas são únicas pelas suas vistosas penas pretas e verdes iridescentes de duplo laço e pelos seus famosos ovos castanho-escuros achocolatados.

Têm uma personalidade amigável e dócil que as torna óptimas numa quinta ou como animais de estimação. São galinhas de dupla finalidade e são óptimas na postura de ovos com produção de ovos durante todo o ano. Embora sejam raras, estas galinhas têm excelentes características.

Este artigo abordará

  • História de Barnevelders
  • Galinha Barnevelder Padrão da raça
  • Personalidade e temperamento
  • Galinha Barnevelder postura de ovos
  • Questões de saúde e cuidados
  • 10 conselhos para a criação de galinhas Barnevelder

História de Barnevelders

As galinhas da Ásia foram trazidas para a Europa pela primeira vez na década de 1850. Estas aves eram chamadas galinhas de "Xangai", que são as antecessoras das galinhas de Cochim.

Cerca de quinze anos mais tarde, estas galinhas de "Xangai" foram cruzadas com galinhas holandesas locais em Barneveld, Gelderland, nos Países Baixos.

Desconhece-se o tipo exato de galinhas holandesas locais que eram criadas na zona de Barnevelder, o que originava ovos maiores com casca castanha e permitia às galinhas pôr ovos no inverno.

As galinhas "Shanghai" foram cruzadas com outras galinhas dos Estados Unidos e da Alemanha para produzir galinhas Brahma e Langshan, respetivamente.

As galinhas que foram cruzadas a partir das galinhas de "Xangai" e das galinhas holandesas locais foram posteriormente cruzadas com galinhas Brahma e galinhas Langshan.

No final da década de 1890, estas galinhas foram posteriormente criadas com uma galinha que foi referida como "aves utilitárias americanas" nos Países Baixos, mas não se sabe se estas aves são efetivamente originárias dos Estados Unidos.

As "aves utilitárias americanas" assemelhavam-se às galinhas Wyandotte, que são de facto originárias dos Estados Unidos e têm o nome de um grupo indígena da América do Norte".

Em 1906, estas galinhas foram cruzadas com galinhas Buff Orpington da Grã-Bretanha.

Depois de todo este cruzamento, a galinha Barnevelder teve origem na seleção de galinhas que punham ovos castanhos escuros. O nome galinha Barnevelder data de 1910.

A galinha ganhou popularidade pelos seus ovos grandes e castanhos escuros, mas inicialmente foi criticada pela sua falta de uniformidade externa. A sua aparência externa foi padronizada em 1921 com a criação do Clube Holandês de Barnevelder.

A raça foi reconhecida em 1923, com a admissão do padrão double-laced no Poultry Club Holandês, e mais tarde no Poultry Club da Grã-Bretanha e no American Standard of Perfection.

Após a normalização, a galinha Barnevelder teve problemas de consanguinidade e foi novamente cruzada com galinhas Marans de França.

Atributo Frango Barnevelder
Objetivo Dupla finalidade
Cor do ovo Castanho escuro a castanho claro
Tamanho do ovo Médio
Broody Sim
Tolerância ao calor Sim
Tolerância ao frio Sim
Tipo de pente Pente simples, vertical
Produção de ovos ~300 por ano
Cor da pele do frango Amarelo
Vida útil 4 a 7 anos
Peso adulto (galinha) 6 a 7 lbs
Peso adulto (Galo) 8,5 lbs
Amigo do quintal 4/5

Galinha Barnevelder Padrão da raça

A variedade padronizada da galinha Barnevelder é a de duas riscas, com um único pente vertical e pele amarela. Estas galinhas têm penas grandes e macias que se erguem. As penas devem ser de cor sólida, sem manchas.

A parte inferior das penas é mais escura e a parte inferior das penas com manchas brancas é um defeito grave. O laço duplo dá uma aparência de ponta de seta. Tanto as galinhas como os galos têm asas curtas.

As galinhas têm o aspeto de duas riscas e possuem penas pretas, largamente entrelaçadas, que podem ter uma tonalidade verde. Os galos são pretos com marcas castanho-avermelhadas no dorso, nos ombros e nas asas. As penas são iridescentes com uma tonalidade verde.

Para ver de perto esta plumagem deslumbrante, veja este vídeo O Dutch Barnevelder Club reconhece as variedades de bantam e de tamanho normal com duplo laço, com duplo laço azul, preto, castanho, branco e prateado.

A criação selectiva de ovos castanhos escuros deu origem a galinhas que não possuíam o padrão de duas riscas. A criação selectiva do padrão de duas riscas deu origem a ovos menos escuros.

Assim, o ovo padrão é frequentemente de cor castanha clara ou castanha-café. Deve ter uma casca sólida e pesar entre 60 e 65 gramas. Não deve apresentar fissuras, manchas ou sulcos. A superfície do ovo deve ser lisa.

Resumo

As galinhas Barnevelder são originárias do cruzamento de muitas galinhas diferentes e ganharam popularidade devido aos seus ovos escuros, cor de chocolate. Têm uma aparência deslumbrante com plumagem de duplo laço com penas grandes, macias e pretas.

Estas galinhas são raras nos Estados Unidos, mas são óptimos complementos para os galinheiros, dada a sua tolerância ao confinamento e ao ar livre, a sua simpatia para com os seres humanos e outros animais, a sua capacidade de pôr ovos durante o inverno, a sua rusticidade e muitas outras características excelentes.

Rolar para o topo