Se é fã de aves e tem curiosidade em saber quais são as raças de galinhas mais giras do mundo, veio ao sítio perfeito. Descubra, leia e examine esta compilação de detalhes interessantes sobre estas raças de galinhas giras, a sua história, características e outros factos.

6) Sebright

A galinha Sebright é uma raça de galinha incrivelmente bonita do Reino Unido. É uma raça genuína de galinha bantam, o que significa que a raça não é uma réplica mais pequena de uma raça de galinha maior, nem uma versão padrão ou de tamanho grande. Sir John Saunders Sebright inventou-a em meados de 1800. Além disso, é a única raça de galinha com o nome de uma pessoa.

A Sebright foi desenvolvida com o objetivo de criar uma galinha de exposição com penas vistosas. Trata-se de uma das primeiras raças genuínas de galinhas bantam do Reino Unido, mas as raças específicas de aves utilizadas para produzir a Sebright continuam a não ser especificadas.

Atualmente, esta raça é mantida principalmente como raça de galinhas ornamentais. Os peritos em avicultura referem que a Sebright é atualmente uma das 10 raças de galinhas bantam mais famosas.

Sebright Características e temperamento

A Sebright é muito conhecida por muitos aficionados e amadores de galinhas devido à sua disposição gentil, às suas penas deslumbrantes e ao facto de ser simplesmente uma raça de galinhas engraçada. É de facto invulgar que seja a única raça; mesmo os machos têm penas iguais às das fêmeas.

A raça de galinha Sebright apresenta duas variações de coloração: prateada e dourada, com todas as plumas entrelaçadas de preto.

Os galos são aves amáveis e enérgicas, não são ferozes nem hostis e assustam-se facilmente. São capazes de voar bem devido ao seu pequeno tamanho e às suas asas relativamente largas, mas a maior parte dos criadores opta por mantê-las confinadas em vez de as deixar andar livremente.

Os Sebrights não são excelentes produtores de carne nem de ovos, as galinhas raramente ficam chocas e os pintos perecem frequentemente. Embora sejam enérgicos, são também particularmente vulneráveis à doença de Marek. No entanto, os Sebrights são bastante simples de tratar e podem ser um ótimo animal de estimação.

5) Orpington

A Orpington, uma raça de galinhas maciça mas muito bonita, foi inicialmente criada em 1886, tendo sido oficialmente baptizada de "Orpington" em honra da cidade de Orpington, em Kent, Inglaterra.

A Orpingtons é uma excelente galinha de dupla finalidade e uma opção popular para aves de capoeira de pequeno porte ou de quintal devido ao seu traço dócil, gentileza e capacidade de desenvolver um tamanho corporal maciço.

Podem ser mantidas num ambiente saudável e natural, no qual podem reproduzir-se e sobreviver durante anos. Além disso, são muito robustas e podem produzir bem os ovos, mesmo com tempo de neve ou dias curtos e sombrios.

Os Orpingtons são uma raça proeminente e bonita hoje em dia, graças ao seu tamanho maciço, aspeto delicado, coloração viva e curvas suaves, além de serem os favoritos nos espectáculos de aves.

Características e temperamento do Orpington

Os Orpingtons são grandes em estatura, mas com poucas penas, o que lhes dá a aparência de serem enormes. Esta raça de galinha grande, mas bonita, tem mais penas em comparação com outras raças, o que as ajuda a suportar condições frias.

Existem dois padrões idênticos mas distintos para os frangos Orpington: o Poultry Club of Great Britain exige que os galos pesem entre 3,6 kg e 4,55 kg e que as galinhas pesem entre 2,7 kg e 3,6 kg.

Além disso, requerem um corpo largo com uma postura mais baixa, plumagem robusta e fofa que dá um aspeto de ave gigante. Além disso, os seus Orpingtons têm uma forma curva, um dorso mais curto e um acento em forma de U, bem como uma cabeça minúscula com um único pente de tamanho médio.

As galinhas produzem ovos maiores, de cor castanha clara; são verdadeiramente excelentes poedeiras, pondo em média 3 a 4 ovos por semana. Também amadurecem numa idade mais jovem. As galinhas Orpingtons são excelentes galinhas para manter. São dóceis, amigáveis, calmas, pacíficas e também boas com crianças.

4. frango frisado

Ao contrário de muitas galinhas de penas normais, as penas da galinha Frizzle são enroladas, dando a impressão de que ela andou em marcha atrás contra o vento forte.

As origens do Frizzle ainda não são claras; acredita-se que o seu gene tenha surgido na Ásia e que esteja presente em várias raças de galinhas, incluindo a Pekin e a Polaca. O Frizzle está documentado no Extremo Oriente desde o século XVIII. Esta raça é um produto da seleção de reprodutores para fins de exibição.

Os frisados estão disponíveis em diversas cores e partilham características semelhantes com a raça de galinha Cochin, cujo tamanho é comparável ao de uma galinha Plymouth Rock. Esta raça de galinha também está disponível em tamanho de galinha.

Características e temperamento do Frizzle

Os frisados são uma raça erecta, com um corpo baixo e largo e um peito grande e redondo. Possuem uma plumagem bastante comprida e ondulada para cima em direção à cabeça; uma raça de galinhas muito engraçada. Além disso, cada pluma parece ter um aspeto muito rugoso, especialmente no pescoço; as penas são densamente frisadas.

As classificações das penas são: frisadas, excessivamente frisadas e lisas. Os olhos avermelhados, um único pente vermelho de tamanho médio e os lóbulos das orelhas estão presentes em todas as variações de cor.

As suas barbatanas têm uma cor carmesim vibrante. É uma ave robusta que amadurece rapidamente. É uma raça dócil e as galinhas são excelentes poedeiras; põem ovos brancos ou coloridos de tamanho médio e são frequentemente chocas.

Embora as galinhas Frizzles sejam frequentemente vistas como galinhas de exposição, também podem dar uma excelente carne; são uma raça única de dupla finalidade, capaz de produzir tanto ovos como carne.

Além disso, toleram facilmente o confinamento. Quando os pintos do Frizzle eclodem da casca, parecem ser aves de penas completamente normais. No entanto, as plumas das asas podem começar rapidamente a desenvolver-se e a enrolar-se para fora. Os Frizzles são muito amáveis e podem adaptar-se bem à maioria dos tipos de climas.

3. belga d'Uccle

Outra raça de galinha magnífica e engraçada, a Belgian d'Uccle, é uma raça de galinha pouco comum que também está incluída entre os principais elencos na maioria das exposições de aves. Tal como o nome indica, a raça Belgian d'Uccle surgiu em Uccle, na Bélgica.

Michael Van Gelder produziu a Bélgica d'Uccle durante cerca de dez anos, entre 1890 e 1900, tendo a sua fonte genética sido muito provavelmente derivada das raças Bearded Antwerp bantam e Dutch Boooted Sablepoot.

O primeiro Belgian d'Uccle foi apresentado numa exposição avícola em 1905. Foram necessários vários anos de produção de mais de mil pintos por ano para acumular o conteúdo genético necessário para atingir este objetivo. O objetivo é produzir uma galinha bantam com barba e com pés e pernas emplumados.

Características e temperamento do Belgian d'Uccle

Para além de ser uma raça de galinhas engraçada, as galinhas d'Uccles belgas são dóceis, simpáticas e muito calmas. Quando as galinhas estão a deixar sair um ovo, os galos cantam o mais alto que podem. Não é um problema significativo, a não ser que tenha uma galinha muito faladora.

No entanto, a maioria dos d'Uccles são bastante calmos. Os bantams são mais susceptíveis de serem intimidados por raças de galinhas maiores, e os d'Uccles não estão isentos desta situação. Se mantiver um bando de raças normais, o conselho é que deve manter os seus d'Uccles belgas em galinheiros separados.

É raro encontrar um d'Uccle belga hostil. A maioria é calma e facilmente treinável para reagir positivamente à interação humana. Muitos proprietários de aves de capoeira conseguem ensinar os seus d'Uccles a saltar ou a voar para os seus colos e a gostar de ser manuseados. Mesmo as suas interacções com outros d'Uccles são tipicamente educadas e benignas. Com espaço e alimentação suficientes, os conflitos e as lutas raramente são um problemaAlém disso, os d'Uccles belgas são igualmente tolerantes ao confinamento.

2) Frango polaco

Outra raça de galinha engraçada na lista; uma raça com crista, a galinha polaca, uma fabulosa galinha coroada que é uma das numerosas aves vencedoras para lançar em exposições de aves ou mesmo para o seu quintal, para que valha a pena ver com elas a vaguear à sua volta. É uma galinha famosa que é bem conhecida pela sua bizarra tampa superior emplumada.os primórdios exactos da raça não são claros, é indiscutivelmente uma raça originária da Europa.

A raça recebeu o seu nome devido à sua semelhança com as cristas dos chapéus emplumados dos primeiros militares polacos. Entre 1830 e 1840, as galinhas polacas entraram nos Estados Unidos; eram extremamente conhecidas e admiradas pelos entusiastas das aves e pelos agricultores dos Estados Unidos. É uma raça particularmente histórica e era predominante entre os ingleses durante o início do século XVII.

Características e temperamento da galinha polaca

As galinhas polacas possuem várias características bizarras; para além de serem uma raça de galinhas engraçada, são bastante conhecidas devido à sua aparência notável com uma crista atraente, com um pequeno e vibrante pente em forma de V carmesim.

Têm pequenos barbilhões de cor vermelha vibrante e pequenos lóbulos das orelhas brancos, muitas vezes totalmente cobertos pela barba e pela crista. Têm pele branca e patas cinzentas e estão igualmente disponíveis em diferentes cores de penas.

Alguns tipos de galinhas polacas são excelentes poedeiras, brancas e de tamanho médio. No entanto, raramente manifestam procriação e também não dormem. São muito tímidas e sensíveis a tudo o que provoca nervosismo. Na maior parte das vezes, as suas gloriosas cristas obstruem a visão, o que lhes confere uma vulnerabilidade acrescida aos predadores.

Além disso, quando a crista está suja e molhada, pode cair diretamente para os olhos, o que pode resultar em dificuldade para procurar água e comida, ou pior, pode resultar em infecções oculares. Por conseguinte, é necessário prestar mais atenção à crista para a manter arrumada.

1. seda

Embora estas aves não sejam das mais eficientes poedeiras de ovos nem possam fornecer um pedaço de carne carnuda, são excelentes mães para quase todos os pintos de aves, incluindo codornizes, patinhos, faisões, galinhas de outras raças e até perus.

As Silkies são dedicadas e muito inclinadas para a choca e darão um excelente contributo para o seu efetivo, razão pela qual são frequentemente mantidas nas explorações principalmente para esta função, e são excelentes.

No entanto, os Silkies não precisam de ser úteis ou práticos. Se está à procura de uma raça de galinha única, adorável e bonita para ser a sua galinha de estimação, então estas companheiras de penas fofas podem ser perfeitas para si.

Características e temperamento do Silkie

Se nunca viu um destes animais, a aparência de um Silkie é certamente desconcertante e extraordinária. Estas aves estranhas têm uma série de características estranhas, incluindo pele e ossos negros, pernas emplumadas, lóbulos das orelhas azuis, barbas, dedos dos pés com cinco dedos e, claro, as suas penas bizarras semelhantes a pêlos.

Mas não se deixe intimidar pelo seu aspeto: nunca se encontrou uma galinha tão afável como a Silkie.

Evite deixá-las ao ar livre à chuva. Quando as galinhas se molham, parecem bastante patéticas, mas não mais do que uma Silkie encharcada. As suas lindas penas não são impermeáveis como a maioria das outras galinhas e as suas plumas precisam de ser secas se ficarem completamente molhadas.

De acordo com os especialistas, os Silkies são mais vulneráveis à doença de Marek do que várias outras raças de galinhas. As suas patas com penas podem também deixá-los mais susceptíveis aos ácaros das pernas escamosas do que outras aves sem penas nas pernas. No entanto, felizmente, este inconveniente pode ser aliviado com cuidados adequados no galinheiro e com a higiene das patas.

Resumo

As galinhas já não são apenas uma fonte de carne e de ovos. Cada uma delas é radicalmente variada, com características e origens distintas e critérios diversos. Outras raças são invulgares e exóticas; outras são meigas e amáveis com os humanos.

Se está a pesquisar casualmente uma raça de galinha bonita ou se quer criar o seu próprio galinheiro ou um bando, estas aves motivam-no a mergulhar mais fundo neste maravilhoso mundo das aves de capoeira!

Rolar para o topo