5 melhores galinhas para o tempo frio (com fotos)

Uma pequena curiosidade para os não proprietários de galinhas é que as galinhas são capazes de suportar qualquer que seja o clima, quer seja um verão escaldante ou um inverno frio. Por isso, se vive num país com um frio excessivo, é definitivamente uma boa ideia criar raças de galinhas para climas frios.

O que é uma galinha de raça dura e fria?

Tal como qualquer outro animal, existem diferentes raças de galinhas que são frequentemente classificadas em função da sua capacidade de viver num clima diverso. Algumas raças de galinhas só aguentam o inverno e outras só aguentam o verão. Além disso, existemtambém numerosas raças de galinhas que podem lidar bem e confortavelmente com ambos.

Se é proprietário de uma exploração avícola num país onde os Invernos são frequentemente extremamente frios, então está certamente a criar no seu quintal algumas galinhas de raças resistentes ao frio. Estas galinhas que conseguem suportar o tempo frio sem esforço são rotuladas como raças de galinhas resistentes ao frio.

Embora as galinhas de raças resistentes ao frio não estejam necessariamente isentas de sofrer calamidades invernais e de ulcerações provocadas pelo frio, recomenda-se que se certifique de que as galinhas se encontram num galinheiro seguro e confortável, com uma ventilação adequada. As galinhas com uma crista significativa e única e com barbilhões grandes têm maiores probabilidades de sofrer ulcerações provocadas pelo frio.

A maior parte das raças de galinhas resistentes ao frio têm uma dupla finalidade, mas são conhecidas como as melhores raças de galinhas poedeiras para o tempo frio. No entanto, nem todas conseguem acompanhar o ritmo das outras, uma vez que estão ocupadas em aquecer-se. Estas raças estão melhor adaptadas aos climas frios, de modo a poderem produzir uma boa quantidade de ovos anualmente.

1. australorps

Como o nome indica, o Australorps é considerado um frango exemplar de dupla finalidade e resistente ao frio, originário da Austrália. O seu nome é uma versão abreviada de Australian Black Orpington.

Embora existam inúmeras variedades de cores da galinha Australorp, a American Poultry Association apenas reconheceu a cor original da raça de galinha, que é o preto. No entanto, as variedades preta, branca e azul desta raça são reconhecidas pela Australian Poultry Society.

A Australorp é uma galinha enorme e pesada, de penas pretas brilhantes e macias, com uma postura erecta que a ajuda a levar a cauda para cima. As Australorps têm um peito bem arredondado e cheio.

O seu bico é da mesma cor que os seus olhos, ou seja, preto à meia-noite. Quase todas as cores das galinhas Australorps são pretas, exceto os lóbulos das orelhas, os barbilhões e os pentes, que são vermelhos à sombra. O seu pente ereto deve ter, no máximo, sete pontas. O brilho verde cromático das suas penas é visto principalmente quando expostas à luz solar.

Embora também seja cultivada para produzir carne, a galinha Australorp pode pôr até 364 ovos num ano, pelo que é considerada a galinha que mais ovos produz.

O seu modo de andar é bastante majestoso, excecionalmente diferente dos outros, pois anda elegantemente como as princesas ou duquesas que se vêem numa reunião social.

Embora as Australorps sejam bastante tímidas na primeira vez, esta galinha resistente ao frio é comprovadamente manejável. São fáceis de manter e de cuidar devido à sua natureza despreocupada. São adaptáveis e não têm problemas quando confinadas ou em liberdade. Por isso, dão-se muito bem quando estão rodeadas de crianças. Saiba mais sobre as Australorps.

2. galinhas de Plymouth Rock

As galinhas Plymouth Rock são consideradas de dupla finalidade, o que significa que são capazes de produzir carne e de pôr ovos. Trata-se de uma raça de galinha resistente ao frio que é capaz de pôr ovos, mais ou menos, cerca de duzentos e cinquenta ovos por ano. A galinha Plymouth Rock é considerada uma das raças mais antigas da história da América.

Quanto à aparência da rocha de Plymouth, é comummente designada por "barras pretas e brancas" devido à sua cor. No entanto, o desenho das barras difere tanto para o galo como para a galinha. Os galos tendem a ter uma distribuição equilibrada das barras brancas e pretas. Frequentemente, a sua pena termina normalmente numa ponta preta como breu.

Por outro lado, as barras pretas das galinhas são um pouco mais largas do que as barras brancas, o que define mais a sua cor do que a do macho Plymouth rock, uma vez que são ligeiramente mais escuras, num tom cinzento.

O seu corpo é bastante grande e tem a forma de um triângulo, com um dorso largo e um peito apertado. As penas dos frangos barrados de Plymouth Rock são macias, mas cheias e soltas. Têm pernas praticamente limpas e pele amarela, com quatro dedos em cada um dos pés. Em contrapartida, têm olhos vermelhos vermelhos e um bico cor de chifre.

As galinhas Plymouth Rock preferem muitas vezes ter bastante liberdade e gostam de estar ao ar livre. Há registo de sete variedades reconhecidas: colombiana, barrada, azul, buff, branca e prateada. Saiba mais sobre as galinhas Plymouth Rock.

3) Delaware

Esta raça pode pôr até 4 ovos por semana ou, no total, cerca de 200 ovos por ano, de tamanho grande ou gigante. É uma galinha de tamanho médio, com ombros largos, corpo comprido e profundo.

A galinha de Delaware tem apenas uma variedade. A sua cor é maioritariamente branca, mas com uma pequena barreira preta nas asas, na cauda e no pescoço. Esta raça de galinha dá origem a um galo impressionante devido à barreira preta na cauda e no pescoço.

Se observarmos a galinha de Delaware de longe, veremos uma reentrância em U no seu dorso e um corpo em triângulo invertido. A maior parte das cores do seu traço facial são vermelhas, incluindo os barbilhões, os lóbulos das orelhas e o pente com não mais de cinco pontas. A sua pele e o seu bico são de cor amarela. Tem também patas musculadas e quatro dedos em cada uma das patas, à semelhança da Plymouth Rock.

O Delaware é também considerado uma raça de galinhas de baixa manutenção, perfeita para os novos proprietários de galinhas. Não requerem mais do que as necessidades básicas da vida, tais como água, comida e um abrigo confortável. São também amigáveis. É por isso que é a melhor adição ao rebanho, uma vez que se dá bem com as outras raças. Os Delawares também se dão bem com crianças e com o seu povo, comonão se assustam facilmente.

4) Domínios

Semelhante à galinha de Plymouth Rock, as Dominiques são consideradas a raça de galinha mais antiga da história da América. Dominickers e Pilgrim fowl são outros termos para elas. O nome peregrino para as Dominiques teve origem quando foram trazidas para o Novo Mundo pelos Peregrinos.

A Dominiques é também considerada uma galinha de duplo objetivo, mas mais produtiva na postura de ovos do que na carne, sendo conhecida por produzir cerca de 150 a 200 ovos num só ano.

O favo de ervilha é um dos factores pelos quais as galinhas são reconhecidas como tolerantes ao frio. No caso das Dominiques, o seu favo de ervilha permite-lhes prosperar durante o inverno.

Ambas as raças podem ter muitas semelhanças, mas uma diferença que as pode distinguir é o seu pente. Os Dominiques têm uma almofada achatada em forma de pente, de cor vermelha, daí o termo pente rosa. A extremidade do seu pente tem uma ponta curvada para trás, conhecida como líder.

Semelhante à galinha de Plymouth Rock, também tem penas barradas a preto e branco, embora o seu barrado seja um padrão cuco ou dentado e a pena barrada a preto e branco seja mais subtil e de baixo contraste.

Por existirem há muito tempo, esta raça é também considerada necrófaga. Gostam de andar à solta e são independentes, pois podem alimentar-se caçando insectos e plantas. Por isso, são conhecidas por serem raças muito curiosas e inteligentes. No que diz respeito à sua personalidade, os galos dominicanos são calmos, o que faz com que tenham pouca manutenção. Apesar de os galos dominicanosAs galinhas da raça Dominique são boas mães, por isso sentam-se em cima do ovo e ajudam-no a chocar. Saiba mais sobre a Galinha Dominique.

5. Jersey Giant

O Jersey Giant é reconhecido como a maior raça do mundo e uma raça rara. Tal como qualquer outra raça resistente ao frio, o Jersey Giant é também uma raça de dupla finalidade, o que faz com que seja uma raça de galinhas produtoras de carne e de ovos.

As galinhas gigantes raramente chocam, mas não são grandes incubadoras quando chocam, devido ao seu peso, e têm tendência a partir os ovos. Podem pôr uma média de dois a quatro ovos por semana, com um total de 150 a 200 ovos extragrandes por ano.

A personalidade pacífica, amigável e gentil de um Gigante de Jersey torna-o um complemento perfeito para as suas aves de capoeira. Trabalham bem com as outras galinhas, bem como com as crianças. Embora à primeira vista, as crianças possam hesitar em aproximar-se de um Gigante de Jersey devido ao seu tamanho gigantesco e à sua altura de dois metros. Os galos são frequentemente vistos com uma estatura mais erecta do que as galinhas.A parte de trás tem uma ligeira curvatura, o que faz dele um corpo em forma de U.

A galinha gigante de jersey tem três variedades: preta, branca e azul. As variedades mais famosas são a preta e a branca. Além disso, a variedade preta é muito mais pesada do que a branca, pesando cerca de um quilo. Além disso, a galinha gigante de jersey preta é muito semelhante a uma galinha de Plymouth, devido ao seu brilho verde escaravelho ou verde cromático que se vê nas suas penas quando são atingidas pela luz solar.

As suas patas sem penas são pretas com quatro dedos e solas e peles amarelas. Ambos os barbilhões e um único pente são vermelhos. O bico do gigante preto é de um tom preto com um toque de amarelo no seu pico. Por outro lado, a variedade branca dos gigantes é de um tom mais amarelo. Saiba mais sobre o Gigante de Jersey.

Traços físicos comuns das galinhas de raça fria

As galinhas que pertencem à raça resistente ao frio têm vários traços físicos comuns que as ajudam a suportar um clima imensamente frio.

No que diz respeito ao tamanho, as raças de galinhas resistentes ao frio são indiscutivelmente maiores e mais pesadas do que qualquer outra raça quando as colocamos lado a lado. Por conseguinte, são capazes de armazenar uma grande quantidade de gordura corporal que serve de suporte para suportar o calor frio. Mais gordura corporal e mais músculos corporais torná-las-iam definitivamente quentes.

Para além do seu tamanho, as raças de galinhas resistentes ao frio têm uma baixa probabilidade de sofrerem queimaduras pelo frio devido ao facto de os seus pentes e barbilhões serem mais pequenos do que os das raças normais. Quando os seus pentes são mais proeminentes, fica exposta uma área maior, o que as torna mais vulneráveis às queimaduras pelo frio. Para além disso, os seus pés sem penas são também uma vantagem para elas. As queimaduras pelo frio ocorrem normalmente em galinhas com pernas com penas eBasicamente, não há maneira de secar os pés e as pernas.

No entanto, este caso é diferente no que diz respeito às penas das suas asas. Ter asas com penas maciças é vantajoso para eles, pois podem encolher-se e afofar as suas, fornecendo-lhes calor suficiente.

O que torna as raças de galinhas resistentes ao frio tolerantes ao inverno?

Para além dos seus traços físicos, as raças de galinhas tolerantes ao frio têm algumas acções que as ajudam a suportar o tempo extremamente gelado, apesar de serem naturalmente tolerantes ao inverno.

Um exemplo disso é o facto de se dobrarem naturalmente para baixo e dobrarem os pés e as pernas para proporcionar mais calor.

Durante a noite, as galinhas de raças resistentes ao frio tendem a sentar-se lado a lado, o que lhes permite fornecer calor umas às outras, ajudando-as a manterem-se quentes.

Conclusão

Sabemos agora que a maior parte das raças de galinhas para o frio têm um duplo objetivo. Um grande número de raças de galinhas de que falámos são excelentes para pôr ovos apesar do tempo frio. Estas raças de galinhas resistentes ao frio têm penas enormes nas asas, pente pequeno, corpo robusto e pernas sem penas.

Rolar para o topo